Abril de 2007

"Tenho a impressão de sempre ter existido
Parece-me não ter tido começo
Estou e sou um eterno começar.
Olho para trás e tenho a sensação de não ter começado.
Olho para frente e tenho a impressão de que tudo está para começar
que nada fiz, que tudo é um caminho aberto para a vida.

O minuto e a hora começam,
e eu neles embarco iniciando uma nova viagem.
Os dias, as semanas, os anos passam e eu viajo com eles
numa caminhada sempre nova.
Tudo é futuro.
Tudo é começar.
Essa é minha sensação.

Vejo pessoas que são mortas-vivas
Esqueceram de começar.
Acham que tudo que tinham por fazer já fizeram.
Esperam a morte que já se adonou de sua vida.
Esqueceram de pensar.
Pararam de sentir.
Já não vivem as emoções.
Apenas lamentam tantas coisas erradas que um dia começaram.
Vivem o passado como solução do presente
e o passado não volta.
Muitas pessoas esqueceram que onde há vida,
há sempre possibilidade de começar.

Sou gravidez de mim mesmo.
A cada momento estou dando à luz a mim mesmo.
Sou meu primeiro parto.
Cada momento é um novo nascimento.
É um dar à luz contínuo.
Viver é começar.
Nada se repete na vida.
Tudo é novidade.

Tenho certeza de que houve um ponto de partida
e que não existe um ponto de chegada.
Um amor nasceu e ele é infinito.
Sempre estará começando.
O amor torna nova todas as coisas.
Entendi muito bem que só começa sempre quem ama.
Que não ama pára no tempo.
O amor é a força do começar a cada instante
Pela magia do amor cada pessoa é nova a todo instante,
cada flor, cada sentimento é uma nova sensação de vida.

Jesus nos convida ao eterno começar
quando compara o 'Reino dos Céus a um pai de família
que do seu tesouro tira continuamente coisas novas e velhas'.
De fato a vida é um tesouro inesgotável,
porque a vida é o próprio Deus que nunca começou
para ser o eterno começar
Fazer da vida um eterno começar é um novo jeito de ser."

(Meu Começar - de Wilson João).


Que a suprema e imensurável força do Amor que celebramos nesta Páscoa, possa preencher o seu coração, irradiar para a sua família, o seu ambiente de trabalho e todos da sua convivência. E os seus dias sejam de paz e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário