Abril de 2010

“Senhor, não é fácil viver num mundo intranquilo e confuso. É difícil crer, quando existe tanta incerteza. É penoso esperar, quando há tanta confusão. É difícil amar, quando há tanta decepção. É árduo ser honesto, quando há tanta maldade. É difícil cumprir o dever, no meio de tanta competição. É perigoso manifestar-se, quando há tanta incompreensão. É difícil ser tranquilo, quando há tanta violência. É difícil ser luz, no meio de tanta escuridão. É difícil ser humilde, num mundo que aprecia a glória e o prestígio. É difícil o caminho, quando há estradas tão diversas. É difícil consolar quando há tanto desespero. É difícil ser calmo, num mundo apressado. É dificil ser forte, quando são tantos os fracos. Entretanto, Senhor, eu sei que é preciso crer, amar, esperar, ser bom, ser luz, ser caminho. E sei também que tudo isto só é possível com a tua força, porque és nosso caminho, verdade e vida”.

(Alfonso Wobeto)


“Tu és o Caminho, mas em que rosto desconhecido Te reconhecer na curva da estrada? Tu és a Verdade, mas por qual de nossas palavras, ambíguas e vazias, Te designar e Te indicar? Tu és a Vida, mas de que morte devemos renascer para sorvê-la de um só trago? Tu és o Caminho e nós rastejamos no mesmo lugar. Tu és a Verdade e nós nos devoramos em nossas ortodoxias. Tu és a Vida e nós deixamos abortar nossas esperanças. Tu és o Caminho. Toma nossa mão antes que se feche. Tu és a Verdade. Fala-nos para que um pouco de silêncio habite em nós. Tu és a Vida. Reanima nosso coração endurecido”.

(J. T. Maertens)

(Extraído do livro Deus te Abençoe - Frei Neylon Tonim, Ed. Vozes)


Ao iniciarmos o mês de abril celebrando a Páscoa cristã, desejamos que a Luz, a Força, a Bênção do Ressuscitado esteja presente na vida de todos vocês!

Feliz Páscoa! E que todos os dias de abril sejam luminosos!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém



• • • • •

 
Algumas boas notícias

• Está chegando às livrarias o meu novo livro: “A PERFEITA ALEGRIA: Francisco de Assis para Líderes e Gestores” (Editora Vozes). Aguardem o convite para o lançamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário