Março de 2011

“Mulher é muito mais que ter um sexo
É muito mais que ser do homem complemento
É mais que ser o avesso e o diverso
Mulher é muito mais que sofrimento.
Mulher é muito mais que companhia
É mais que ser sujeito ou objeto
É mais que ser amor e alegria
Estrela Montenegro do universo.
Mulher é muito mais que mãe e filha
Mais do que eu penso do infinito
É mais que ser amante ou rainha
Mulher é muito mais que o bonito.
Mulher é a vida.
A vida é mulher.
Toda mulher é mulher da vida.”

(Mulher da Vida – Intérprete: Simone – composição Milton Nascimento / Fernando Brandt)


“Em nenhuma outra época da história a mulher teve de se questionar sobre as suas escolhas como hoje. A dúvida entre investir seu tempo e seus esforços em uma carreira profissional ou dedicar-se à construção de uma família angustia muitas mulheres. Porém, muitas conseguem equilibrar essa relação e tornam-se profissionais de sucesso, mães dedicadas, esposas e donas de casa exemplares. Mas o desafio não é pequeno, requer muita disciplina e foco dessas valentes guerreiras. A letra de Milton Nascimento nos leva a refletir sobre nosso papel como mulher em todas as áreas da vida. O que significa ser mais? Em que eu quero ser mais? Para que eu quero ser mais? Onde estou gerando mais vida? Como a minha presença gera vida nos ambientes onde estou? Nosso desejo como mulher sempre foi querer mais para os filhos, para o marido, sempre para os outros. E agora precisamos  - mais que complemento - ser a essência! Toda mulher é mulher da vida! Mulher dona da sua vida, mulher que dá a vida, mulher que é vida!

É cada vez maior a participação das mulheres no mercado de trabalho e em cargos de liderança. Isso significa que o nosso poder de influência também é maior. Podemos contribuir com a nossa singularidade para fazer as transformações necessárias. Nesse mundo onde a racionalidade e a força do Animus, do masculino, tem prevalecido e contribuído com suas características, também revela a carência da sensibilidade, da intuição, da criatividade, do acolhimento, da beleza, da flexibilidade, do afeto...Essas e tantas outras são as nossas forças para inspirar, mobilizar, cativar...na verdade, acredito que essas são as forças – virtudes - que todos os homens e mulheres deveriam usar para que nos tornemos pessoas melhores e assim contribuamos para que as organizações e o mundo também sejam melhores.”

(Lucia Santarém)


Com esse poema do Milton e a reflexão da Lúcia queremos homenagear a todas as mulheres que todos os dias, com a sua energia, contribuem para que o mundo seja melhor. E estimular para que todos nos conectemos com a energia da ANIMA como chamou CARL G. JUNG: a energia do afeto, da sensibilidade, do cuidado, da cooperação, do diálogo para promover melhores relacionamentos, melhores organizações e um mundo melhor. Parabéns a todas as mulheres! Parabéns a todos nós gerados, educados, amados e parceiros da mulher! Que todos e todas sejam abundantemente abençoados nesse mês de março!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém



• • • • •


Algumas boas noticias
• Caminhamos muito bem em fevereiro e animados para prosseguir a jornada! Para as empresas que querem celebrar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER sugerimos um encontro com a Lúcia Santarém. Façam o contato para conhecer o trabalho de danças circulares, jogos cooperativos e life coaching conduzidos por ela.
• Leiam aqui a  entrevista publicada pela excelente revista COMUNICAÇÃO 360º, “a alegria que buscamos a cada dia”, na qual refletimos junto com Marília Lomonaco – Gerente de Comunicação Interna da Serasa Experian – sobre o  humor e a alegria no ambiente de trabalho, e muito mais!
• Compartilho o depoimento de Fernanda Pais – Diretora da Imediata Brasil (a quem agradeço muitíssimo) sobre o trabalho que realizamos com a equipe gerencial e diretoria da empresa: “Tive o prazer de conhecer o Robson no trabalho desenvolvido em dois dias com os gestores da Imediata . Durante todas as atividades o que mais  me marcou foi a serenidade e espiritualidade com que conduz e repassa seus conhecimentos e percepções dos temas que ali foram abordados, sem em momento algum impor ou expressar uma opinião pessoal, levando todos a uma reflexão permanente.”
• Estamos  apoiando a realização do 2º. WRITE IN RIO – uma maratona de imersão literária para autores e pessoas que tenham interesse em se desenvolver como escritores. As informações  sobre o evento  estão no site [http://www.mcsill.net/rio.php].  Como as vagas são limitadas, recomendamos que os interessados procurem fazer a inscrição o quanto antes. Até 20 de março, com desconto. Acessem e vejam os depoimentos de quem já participou, todos consideram imperdível!
• Divulgamos o CURSO HARMONIZAÇÃO DO SER (um fim de semana por mês), para  todos que buscam conhecer e cuidar melhor do corpo físico, mental, emocional e espiritual. Promovido pelos amigos Dr. João Jorge Nogueira e Dra. Ruth Nogueira.  Informações pelo Tel. 21.2275.3247
• Clique aqui para baixar uma breve apresentação da Anima. Agradecemos a WEC por mais uma vez, nos certificar com os selos dos quais nos orgulhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário