JANEIRO DE 2013



"Hoje... procurarei viver exclusivamente este dia, sem querer resolver os problemas de minha vida de uma só vez.

Hoje... terei o máximo de cuidado no trato com os outros: serei cortês em minhas maneiras, não criticarei a ninguém nem pretenderei modificar ou disciplinar a ninguém, exceto a mim mesmo.

Hoje... sentir-me-ei feliz, na certeza de ter sido criado para a felicidade, não somente no outro mundo, como também neste.

Hoje... adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

Hoje... dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que, assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim a boa leitura é necessária para a vida da alma.

Hoje... farei uma boa ação e não contarei a ninguém.

Hoje... farei ao menos uma coisa de que não gosto e se me sentir ofendido em meus sentimentos tentarei proceder de tal forma que ninguém disso se dê conta.

Hoje... estabelecerei um programa detalhado para meu dia. Talvez nem consiga cumpri-lo cabalmente, mas o escreverei e me guardarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

Hoje... serei firme na fé de que a Providência de Deus se ocupa de mim como se eu fosse único neste mundo, mesmo que as circunstâncias demonstrem o contrário.

Hoje... não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar o que é belo e de crer na bondade. Durante as doze horas de um dia, posso fazer o bem, o que me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo a vida toda."

Decálogo da Serenidade
João XXIII - Papa entre 1959 e 1963

Agradecemos a Deus  tudo o que vivemos em 2012 e desejamos a todos vocês que o ano que ora se inicia também seja rico em bênçãos e realizações para todos vocês. Que o Decálogo da Serenidade seja uma inspiração para cada dia de nossa vida.

Fraternalmente, 

 

Robson & Lúcia Santarém

 

 

Algumas boas noticias:

·         O mês de dezembro também foi de muito trabalho, além das alegrias das festas  natalinas. Por tudo damos graças!
·         Recebemos,  com alegria, a renovação dos selos da WEC de Fornecedor de Conteúdo Aprovado e Palestrante Aprovado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário