Agosto de 2009

“Um viajante caminhava pela estrada, quando deu com um pequeno rio que corria tímido por entre as pedras. Continuou andando e seguindo o curso do rio, quando notou que ele ia ganhando volume e se tornando um rio maior. Bem mais adiante, o viajante viu o pequeno rio dividir-se em cachoeiras, num verdadeiro espetáculo de águas. O cenário atraiu o viajante e ele foi descendo pelas pedras, ladeando uma das cachoeiras. Descobriu, então, uma gruta, onde a natureza criara, com paciência, belíssimas formas. Ali, encontrou um placa. Alguém estivera lá antes dele. Com a lanterna, iluminou as palavras inscritas. Eram versos do poeta e filósofo hindu Tagore, prêmio Nobel de literatura em 1913. Ele dizia: Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir”.

(Extraído do livro O que podemos aprender com os gansos, de Alexandre Rangel, Ed. Original)


A reflexão das palavras do sábio Tagore pode proporcionar muitas lições para todos nós. De modo especial, a maneira como agimos em nossos relacionamentos, na liderança e gestão das organizações. Pensemos nisso.

E que o mês de agosto proporcione a todos muitas bênçãos e alegrias. E que, ao longo dos dias, possamos nos tornar melhores pessoas como as belas esculturas descobertas pelo poeta... Assim, também nos tornaremos artífices de outras pela maneira como agimos e tratamos as pessoas.   

Fraternalmente,

Robson Santarém


• • •


Algumas boas notícias
• Encerramos a jornada de julho colhendo bons frutos e muito trabalho pela frente!
• De 18 a 21 de agosto acontece o CONARH, acessem [http://www.conarh.com.br/]. Estaremos participando no dia 21 como um dos facilitadores do FCP Framework for Change Process, na Oficina Como conviver com Geração Net: um desafio para todos.
• Estou divulgando a oficina TECENDO O FIO DA VIDA - O encontro com o corpo criativo, no dia 22 de agosto, com Tereza Milagres e Georgina Martins. Mais informações no tel. 2569.8041 ou no email terezamilagres@puc-rio.br.
• Vem aí o III FESTJOGOS! Acessem o site [http://www.festjogos.com.br/]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário