Setembro de 2009

Um lenhador entrou numa floresta para cortar lenha. Um brahmachari disse-lhe: “Vá em frente”. Obedeceu à prescrição e descobriu algumas árvores de sândalo. Depois de alguns dias refletiu:


“O santo mandou-me ir em frente. Não me disse para parar aqui.”


Então continuou seu caminho e descobriu uma mina de prata, mais longe ainda e descobriu uma mina de ouro e em seguida, minas de diamantes e de pedras preciosas. Com isso tornou-se um homem imensamente rico.


“Pelo serviço desinteressado o amor de Deus cresce no coração. Então por Sua graça, uma pessoa realiza-O ao longo do tempo.” 

(Sri Ramakrishna)

Então prossigamos... Vamos em frente! Não interrompamos a jornada. Não paremos no primeiro bosque de sândalos. Há muito mais pela frente.

Há muito ainda o que fazer, muito caminho pela frente, muito a realizar e a conquistar.

Que haja muita luz e graças no caminho de todos vocês, possibilitando  que CADA UM ENCONTRE A SUA MINA!

Fraternalmente,

Robson Santarém




Algumas boas notícias
• Conforme acreditamos, o mês de agosto foi cheio de realizações, graças a Deus! Além de todos os trabalhos, a oficina no CONARH  - "Como conviver com Geração Net: um desafio para todos" foi um sucesso. A metodologia FCP Framework for Change Process para coaching está cada vez mais produzindo bons frutos.

• Neste início de setembro, estaremos trabalhando em Salvador, e nos dias 23 e 24, estaremos no Congresso de Recursos Humanos de Aracaju, para a conferência: "O caminho da mudança: Pessoas, Planeta e Possibilidades".

• Esgotada a primeira edição do livro "Autoliderança - uma jornada espiritual", a Editora Senac Rio lançou a 2ª edição. Disponível nas principais livrarias.

• Acessem o link [www.youtube.com/watch?v=LR0HsBPgDtA] para assistirem mais um bloco da entrevista concedida ao portal www.nosdacomunicacao.com.br. Neste bloco, tratamos da questão da autoliderança à luz da psicologia analítica de Carl Jung e a espiritualidade de São Francisco de Assis, tema do meu livro. Outros vídeos em nosso site, no portal Nós da Comunicação ou no Youtube.

• Estou divulgando  o 5º Congresso de Recursos Humanos do Leste Fluminense - Niterói - RJ. Vejam aqui e participem!

• Atenção também para o Seminario Empreendedorismo, Trabalho e Qualidade de Vida na Terceira Idade, com a participação de Dulcinéa da Mata Ribeiro Monteiro, no dia 24 de setembro. Vejam aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário