Dezembro de 2007

"(...) Assim pelo mérito que coletei
com todas essas ações virtuosas,
que o sofrimento de cada ser vivo
possa ser completamente eliminado.
E até que todos os doentes
sejam curados de suas enfermidades,
que eu me torne seu remédio,
seu médico e enfermeiro.
Que caia uma chuva de alimentos e bebidas
para dissipar a desgraça da fome e sede;
e que durante o grande éon de fome
eu me torne a comida e a bebida de todos.
Que eu me torne um inesgotável tesouro
para os pobres e destituídos,
que eu seja tudo o que eles possam necessitar
livremente colocado ao seu dispor.
De agora em diante, sem nenhum sentimento de perda,
darei meu corpo e também minhas riquezas
e virtudes coletadas durante os três tempos
para ajudar todos os seres vivos, minhas mães.
(...) Que eu me torne um protetor para os desamparados,
um guia para os que andam pelas estradas
e, para os que querem atravessar as águas,
que eu seja um barco, um navio ou uma ponte.
Que eu me torne uma ilha para os que buscam terra firme,
uma tocha para os famintos de luz,
um lugar de repouso para os que assim almejam
e um servo para quem precisar ser servido."

Shantideva (mestre budista do século VIII)


Creio que esta é uma missão humana, e principalmente, para os líderes. Que assim seja, também neste século, para todos os homens e mulheres! Que possamos todos, nas famílias, empresas, cidades, tornarmo-nos guardiões uns dos outros. Que saibamos agir como barcos e pontes para ajudar na travessia; ser luz, terra firme e servidores para que a VIDA seja melhor para todos! E que em dezembro, pelo menos um pouco deste anseio humano, possa se concretizar, e que todos tenhamos dias de alegria!

Fraternalmente,

Robson Santarém



• • •

Algumas boas notícias
• Continuamos a nossa caminhada, realizando trabalhos de desenvolvimento de lideranças e equipes de alta performance;
• No dia 06 de dezembro estaremos no Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), na cidade de Santos - SP, para a palestra AUTOLIDERANÇA - UMA JORNADA ESPIRITUAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário