Janeiro de 2011

“Pesquisas levadas a cabo nos últimos anos sugerem que os seres humanos são capazes de formas sutis de comunicação. Por exemplo, quando pesquisadores no México instruíram duas pessoas, que permaneciam sentadas em silêncio num aposento revestido de chumbo, que entrassem em sintonia entre si, o ritmo de suas ondas cerebrais subitamente tornou-se sincronizado. Amigas que moram juntas tendem a sincronizar seus ritmos menstruais. O homem passa a apresentar ciclos de temperatura que correspondem aos ciclos ovarianos da mulher com quem vive. O elo inexplicável entre o bebê e sua mãe, os modos misteriosos de comunicação entre animais e insetos, e incidentes pessoais de afinidade aparente – tudo isso são indícios de que existe algo unindo tudo o que vive. A julgar pelos dados de que dispomos, a maioria das pessoas já teve a experiência de uma comunicação incompreensível com outras pessoas em lugares distintos. Não há dúvida de que estas ligações só parecem misteriosas por temos um entendimento primitivo demais das energias complexas da natureza. (...) Cada um de nós deve dar alguns passos em direção à sanidade coletiva. Em nossa vida pessoal, por exemplo, podemos fazer o máximo possível em prol da conservação dos recursos naturais. Podemos descobrir novos métodos para nos renovarmos continuamente. Podemos tentar eleger e apoiar líderes que pareçam respeitar a interdependência de todas as pessoas. E podemos nós próprios sermos esses líderes. Podemos também ir além da mera sobrevivência. Podemos aprofundar o sentido da nossa existência fazendo uso da nossa imaginação. Podemos nos conceber como parte de um todo maior, de uma humanidade que desperta para o nascer de um novo entendimento.”

(Marilyn Ferguson – prefácio de “O despertar da Terra” de Peter Russel, Ed. Cultrix)


Prossigamos, então, a nossa jornada ampliando a nossa consciência e renovando-nos com o firme propósito de sermos melhores a cada dia e contribuirmos para que tudo ao nosso redor também seja melhor: a família, o grupo de amigos, a equipe de trabalho, a empresa, a sociedade, o mundo... Que a LUZ INFINITA que ilumina todo o universo ilumine também as nossas mentes e os nossos passos nos caminhos da vida! Sejam todos e todas abençoados (as) e felizes em 2011 e sempre!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém



• • • • •


Algumas boas notícias
• Após as festas de Natal e Ano Novo - que vivemos na alegria e na paz – continuamos a nossa caminhada e nos colocamos à disposição para servir e contribuir com:
. Desenvolvimento de lideranças,
. Equipes de alta performance,
. Coaching executivo - Lideranças,
. Life coaching – Pessoal,
. Palestras e outras necessidades de sua organização
• Concretizamos uma parceria com a consultoria EVOLUÇÃO HUMANA em São Paulo, empresa que trabalha com mais de 30 consultores diagnosticando as necessidades de seus clientes em relação a desenvolvimento humano e organizacional, propondo soluções adequadas para a evolução das pessoas e processos nas empresas. A Evolução Humana trabalha a favor da “Expansão da Consciência”. Essa é nossa razão de existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário