Dezembro de 2010

“O caroço de abacate rolou pela terra e viu um abacateiro enorme, cheio de galhos, de folhas e de abacates. O caroço de abacate ficou logo com vontade de crescer num instante e ficar do tamanho de um gigante. O caroço de abacate ficou esperando que caísse do céu uma chuva mágica e o fizesse crescer de repente... então, apareceu a fada dos caroços de abacate e perguntou: ‘ei, carocinho, o que é que você está esperando para se transformar num pé de abacate?” – ‘Uma mágica!’ respondeu o caroço. – ‘Você não podia fazer uma mágica para eu crescer num instante?’

A fada respondeu: -‘Carocinho, crescer não é só ficar grande, não! Crescer é se transformar e aprender a fazer as coisas: fazer galhos, fazer folhas, fazer flores e...abacates! Se eu fizer você crescer de repente, como é que você vai aprender?’

A fada disse ‘tchau’ e sumiu. O caroço de abacate ficou pensando, pensando, pensando...”


A educação, por seus conteúdos, processos, métodos, estruturas e relações, deve: ajudar o homem a ser sujeito, a produzir cultura, a fazer história, reconstruindo a realidade de acordo com seus sonhos.
(Paulo Freire)


O ser humano como ser histórico é inacabado. Está em construção. Faz-se no tempo e no espaço. “Está sendo” sujeito da história. Nos atos de conhecer, re-fazer a história e de re-criá-la, o ser humano se re-faz, passa a existir como ser humano.(...) Não são só as idéias que fazem a história, nem só as mãos que a fazem, mas as mãos inteligentes.
(Ernani Maria Fiori)


Eis que chegou dezembro, tão rápido...e nós também, tantas vezes, queremos crescer num instante... mas há de se transformar e aprender a fazer as coisas para se tornar humano e sujeito da história. Que o calor do verão que está chegando nos ajude a amadurecer, ampliando a nossa consciência para que nos transformemos e nos tornemos melhores pessoas e agentes de transformação da história. Que cada um de vocês seja abençoado (a) e iluminado (a) em suas jornadas!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém


• • • • •


Algumas boas notícias
• Após a formação e certificação em EXECUTIVE & LIFE COACHING pelo ICI INTEGRATED COACHING INSTITUTE – maior referência no Brasil na formação de coaches, credenciado pela ICF – INTERNATIONAL COACHING FEDERATION e FBC – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COACHING completamos a etapa como SENIOR COACH e nos disponibilizamos a servir no desenvolvimento de lideranças e coaching pessoal.
• Começamos o mês com muitos projetos, graças a Deus e o mês de novembro foi fantástico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário