Julho de 2008

"Não conheço o amor abstrato, o plano sem resultado, o mapa sem caminhada. Conheço o amor pela vida, a ação que faz a obra, o destino conquistado. Defender a dignidade e lutar pelo que se crê é a maior parte de nossa obra. Não entendo a humanidade destituída de sonhos e propósitos. Tocar a melodia do tempo para voar, sem deixar escorrer pelas mãos. Vencer o mito da impossibilidade ao vencer a si mesmo. Sei que não se podem mudar os começos, as dificuldades, as desigualdades que geraram a injustiça. Não se pode mudar o começo. Não se pode rebobinar a História. Mas se pode mudar o final! Por isso, pratique o agir agora. Encontre um meio genial de provocar mudança nesses destinos, oferecendo meios ao seu igual. Se um se multiplica, o vento sopra sobre as sementes e a chuva realiza a sua bênção, será trigo a ação da gente, será mesa farta de pão, será eterno o milharal! Penso em você, na capacidade que tem de aprender se ensinar. Na vocação que tem de transformar, se informar. Que os mares da generosidade jamais desabasteçam seus caminhos. Que sejam sustentáveis os seus projetos e firmes suas realizações. Vou fazer sua apresentação: você herói, você rei, você que se encontra todos os dias frente a frente com você no espelho da vida. Você caminha por um vasto deserto chamado solidão, e por isso mesmo não deve atravessá-lo a sós. Faça um chamado aos outros heróis, que outros reis venham juntar-se ao séqüito que seu espelho possa refletir multidão de amigos e fiéis colaboradores. Coloque mais luz em sua mente, coloque estes óculos. Você agora pode ver mais claramente, com a mente clara. Essa claridade sempre esteve em você, a diferença é que juntos, nesta convenção, fizemos este brilho florescer. Agora você segue em frente, mas nunca mais sozinho. Que a estrada se abra à sua frente, que o vento sopre sempre às suas costas, que o sol bata morno e leve em sua face, que a chuva caia de mansinho em seus campos, e até que nos encontremos de novo, que Deus lhe guarde na palma de suas mãos".

(Extraído do livro Mensageiro do Vento, de Dulce Magalhães, Ed. QualityMark)


Celebremos julho com alegria! É neste mês, precisamente no dia 20, que comemoramos o dia do amigo. 

Que saibamos valorizar os amigos, recuperar o valor da amizade verdadeira e trazê-la para as nossas famílias e organizações.

Que o mentor da verdadeira amizade, amigo de todos os seres, nos ilumine, abençoe e nos conduza em nossa caminhada.
 

Fraternalmente,

Robson Santarém



• • •
 
 
Algumas boas notícias
• Foi um sucesso absoluto o Congresso da ABRH RJ. A nossa participação no ENPARH, em João Pessoa, foi muito bem acolhida, o que rendeu muitos frutos: trabalho no Banco do Brasil, em João Pessoa, e um contato fabuloso com jovens universitários da ONG Ação Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário