Junho de 2010

O sonho (Clarice Lispector)

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.


Desejamos que o assim seja o mês de junho: que inspirados pela poesia de Clarice Lispector, sejam todos abundantemente abençoados, realizem os sonhos e sejam felizes!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém



• • • • •


Algumas boas notícias
• O nosso mês de maio foi fantástico, graças a Deus! No dia 03, aconteceu no Rio de Janeiro o Seminário "O Lider Educador e Servidor" promovido pela ABTD, com mais de 80 participantes e foi um sucesso. Os feedbacks recebidos foram muito bons. O evento teve como base os livros "Autoliderança - uma jornada espiritual"( Ed. Senac Rio) e "A Perfeita Alegria - Francisco de Assis para Líderes e Gestores" (Ed. Vozes). Minha gratidão a todos os participantes e à ABTD pela organização do evento.
• Agradeço imensamente a Jefferson Xavier - Gerente de Marketing - Vooz, pela mensagem que me enviou e compartilho com todos o que ele fez. Link a seguir. "Talvez não recorde mais de mim, mas tivemos juntos no festjogos de 2007 em Balneário Camboriu - SC. Gostei muito da sua palestra e o acompanho desde então aqui com suas mensagens e dicas úteis. Esta mensagem que enviou foi tão interessante e bela que resolvi gravá-la e coloquei no meu blog homenageando a todos os trabalhadores. Acesse e ouça como ficou. Espero que não se incomode com este meu atrevimento de ter gravado seu poema."
• De 8 a 10 de junho acontece o Congresso da ABRH RJ: O ESSENCIAL É VISÍVEL AOS OLHOS - Transformando idéias em ações. Excelente programação e oportunidade de aprendizado e networking. Mais informações no site [http://www.abrhrj.org.br/].
• Foram programadas várias palestras gratuitas para os visitantes da EXPO RH que acontece durante o Congresso. Mais informações também no site da ABRH. No dia 8, às 18 horas, daremos a palestra CULTURA DE VALORES, CLIMA DE ALEGRIA, junto com Janaína Araujo, Gerente Executiva de RH do ECAD. Esse é um dos temas abordados em meu novo livro, e contaremos a experiência do ECAD nesse sentido.
• O livro está à venda nas Livrarias da Editora Vozes em todo o país. No Rio de Janeiro : Rua Sete de Setembro, 132 - Centro; em Sao Paulo : Rua Senador Feijó, 168 e Rua Haddock Lobo, 360, ou pelo site [http://www.vozes.com.br/]. Também está disponivel em outras livrarias.
• Recomendo o trabalho da grande profissional Najla Raja. Vejam em seu site ou multiply.

Nenhum comentário:

Postar um comentário