Novembro de 2009

“O mundo confiado à responsabilidade do ser humano, longe de ser uma realidade acabada, é mais propriamente um projeto a caminho. A inspiração que desencadeia iniciativas em dimensão de mudanças qualitativas brota da progressiva tomada de consciência, por parte do próprio ser humano, de sua dignidade.(...) A grandeza só é possível na superação da mediocridade. Essa, que é uma verdadeira doença moral, não ocorre quando se faz pouco, mas quando se faz menos que o possível. É preciso, no entanto, que o ser humano se dê conta de que é permanente a tentação de viver aquém das possibilidades. E isso constitui flagrante traição às dimensões humanas mais autênticas.” (Hermilo Pretto)

“Há um anseio profundo, inato, quase inexprimível dentro de cada um de nós para encontrar a própria voz na vida. O caminho para a mediocridade inibe o potencial humano. A trajetória para a grandeza libera e concretiza o potencial humano. A trajetória para a mediocridade é um remendo, um atalho para a vida. O caminho para a grandeza é um processo de crescimento sequencial de dentro para fora. Bem no fundo de cada um de nós há um anseio interior de viver uma vida de grandeza e contribuição – de importar realmente, de fazer uma verdadeira diferença. Podemos duvidar de nós e de nossa capacidade de fazê-lo, mas estejamos certos de que todos podemos viver esta vida. Este potencial está dentro de cada um de nós. Todos temos. (...) Todos nós podemos decidir conscientemente deixar para trás uma vida de mediocridade e tomar o caminho de uma vida de grandeza – em casa, no trabalho e na comunidade. Não importa quais sejam nossas circunstâncias, essa decisão pode ser tomada por cada um de nós – manifestando essa grandeza seja pela escolha de enfrentar com coragem uma doença incurável, ou simplesmente fazendo diferença na vida de uma criança, propiciando-lhe um senso de valor e potencial, ou tornando-nos catalisadores da mudança numa organização e tomando a frente de uma grande causa social. Todos temos poder para decidir viver uma vida grande, ou ainda mais simplesmente, não ter apenas um bom dia, mas um grande dia. Não importa por quanto tempo tenhamos seguido a trilha de mediocridade, sempre podemos escolher mudar o nosso caminho. Sempre. Nunca é tarde demais.” (Stephen Covey)


Que novembro seja um mês abençoado e grandioso para cada um de vocês, mês de superação e de caminhada rumo à própria grandeza e de contribuição para que o mundo seja melhor. A responsabilidade é de todos nós. O que ainda podemos fazer?

Fraternalmente,

Robson Santarém



• • • • •


Algumas boas notícias
• Damos graças a Deus por tudo que vivemos no mês de outubro. Além dos projetos de coaching e desenvolvimento de lideranças realizados no Rio, agradecemos a todos que nos acolheram em Manaus, Curitiba, São Luis e Aracaju. Foi um mês intenso e abençoado;
• Clique aqui para ver a matéria publicada no Jornal do Commercio - AM sobre a nossa participação no Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH – AM;
• Em novembro estaremos em Cuiabá, no dia 14, e no Congresso de Recursos Humanos em Belém – PA, nos dias 20 e 21;
• Lúcia Santarém estará em Curitiba nos dias 06 e 07 para Curso de Trabalho em Equipe e a Função Supervisor. Nos dias 13 e 14, retorna a Manaus para o workshop de Jogos Cooperativos e Danças Circulares nas Organizações (parceria com a People - RH Amazonas);
• Maria Tereza Milagres e Georgina Martins convidam para a Oficina O Corpo em Movimento, que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro. Mais informações: 21.2569.8041;
• Está chegando o CBTD, o Maior Congresso de Treinamento da América Latina, que contará com a presença de mais de 2.000 profissionais de RH e Treinamento, e mais de 85 palestras. Eu já faço parte desse sucesso, pois ministrarei a palestra Lições de São Francisco de Assis para Líderes Construírem Organizações Saudáveis, no dia 02 de dezembro de 2009 (Quarta-Feira), das 12h às 13:15h, com o código P-14.

Descrição:Assunto inédito. Reconhecido em todo o planeta como o homem do milênio, Francisco de Assis deixou um imenso legado a ser aproveitado por líderes conscientes de sua missão. É considerado o santo da alegria, padroeiro da ecologia e se tornou no século XIII uma grande liderança, provocando uma ampla transformação na sociedade e na estrutura eclesiástica. O que ele ensinou a respeito da alegria e que mensagens deixou que podem ser atualizadas e aplicadas às lideranças para que construam organizações sustentáveis e saudáveis? Então, como construir uma cultura de valores e gerar um clima de alegria possibilitando resultados sustentáveis e organizações saudáveis? O que está sendo feito no mercado? Veja mais informações e toda a programação diretamente no link: [http://portal.abtd.com.br/cbtd/programa.html].

Como meu convidado, você terá direito a fazer a inscrição com 20% de desconto! Para utilizar esse benefício, basta fazer a inscrição agora mesmo através do link abaixo, já com desconto. Link para inscrição com desconto: [http://portal.abtd.com.br/portal/cbtd/inscricao.html?cp=99A5E5A1] Cupom de Desconto: 99A5E5A1 . Faça a inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas e já estão se esgotando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário