Agosto de 2011

“O mundo em que vivemos hoje está cheio de medo porque falta a consciência de que nós somos responsáveis pela nossa própria realidade. Por negar essa simples verdade, nós evitamos a todo custo olhar para dentro de nós mesmos, preferindo apontar culpados para as dificuldades que vivemos em nossas vidas.

A Liderança Servidora não diz que devemos esquecer de nós mesmos e apenas pensar no outro, apenas fazer o bem para o outro. Ela nos encoraja a dar o que temos de mais precioso dentro de nós, e que via de regra temos a ilusão de não possuir. Por exemplo, ouvir uma pessoa é um ato de doação. E quanto mais você pratica esse ouvir, mais você se sentirá recompensado. Nesse sentido, a Liderança Servidora traz a cura tanto para o líder quanto para o seguidor.

Servir aos outros é servir a si mesmo através dos outros.  Quando nos dispomos a naturalmente dar aquilo que já possuímos, recebemos muito mais de volta. Se dermos alegria, receberemos mais alegria. Se dermos compreensão, receberemos mais compreensão.

A Liderança Servidora é um conceito sistêmico que vê a interrelação de todas as coisas e age sempre nas causas dos problemas. Nesse sentido é um conceito espiritual, não vinculado a nenhuma religião específica.

Quando começamos a pensar a partir da idéia central da Liderança Servidora, nossas mentes sofrem uma espécie de “curto-circuito”, pois não é assim que estamos acostumados a pensar. Nosso mundo ainda opera baseado em um modelo antigo do “manda-obedece”. Este modelo está aos poucos sendo transformado e substituído por outros, mas a transição nunca é muito simples, pois envolve uma mudança radical. E para fazer frente a mudança, é preciso um pouco de coragem e sinceridade.

Fomos educados desde pequenos que somos fortes quando sabemos ou dominamos algo. Que somos fortes quando dirigimos muitas pessoas. Que somos fortes quando dominamos o conhecimento. Que somos fortes quando minamos a concorrência. Como posso começar a imaginar que “ser de serviço” é algo que vai “agregar valor”? Convenhamos, é uma mudança radical. Você está disposto a empreendê-la?

Servir aos outros é demonstração de força, e não de fraqueza. Todos os grandes homens e mulheres do mundo são lembrados pelo seu maravilhoso legado: um grande serviço prestado a humanidade”

(por Luiz Henrique Pontes – ELOS Espiritualidade e Liderança para Organizações Saudáveis)


Começamos o mês de agosto com um convite: colocarmo-nos à serviço da vida, a serviço dos outros e deixar um legado por onde passarmos. Que sejamos lembrados pelo bem que fizermos! Que todos sejam iluminados e abençoados e possamos, assim, expandir a nossa consciência e nos tornarmos melhores pessoas, melhores profissionais e líderes servidores!.

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém


• • • • •


Algumas boas noticias
Compartilhamos com todos que o nosso mês de julho foi muito bom, celebramos a amizade e a vida com trabalho, encontros e alegrias.
Fomos certificados pela SINERGIA CONSULTORES® como consultores no jogo negócio sustentável® (www.negociosustentavel.com) .  Assistam aqui http://www.youtube.com/watch?v=bfHNWIWrdTQ como o jogo pode contribuir com o desenvolvimento das lideranças, equipes e dos negócios e muito mais. Faça contato para uma apresentação do jogo em sua empresa.
Acessem o site http://hubrio.com/hub-escola e conheça esse fantástico projeto para construir um novo mundo. O Rio de Janeiro se une à diversas cidades do mundo no despertar da consciência e construção de um mundo melhor. Nós participaremos do evento ESCOLA DE INVERNO 2011 com uma oficina no dia 25/8: COACHING – UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA. Conheçam, participem, divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário