Setembro de 2011

“Conta-se que foram convidados para um casamento dois importantes rabinos hassídicos para co-oficiar – Rabi Levi Itschak de Berdichev e o Alter Rebbe, o Rabino Shneur Zalman. Os dois tinham características diferentes. Rabi Levi era conhecido como pessoa de grande espontaneidade, cuja alma era puro ´fogo´. Para ele não existia o mundo, apenas a realidade de Deus. Já o Alter Rebbe era alguém para quem Deus era obviamente importante, mas existia o mundo e a sua realidade. Quando orava, Rabi Levi se deslocava pela sinagoga de tal maneira, que em dado momento estava em um local, logo em outro. O Alter Rebbe, por sua vez, permanecia fixo em um único lugar. No dia do dito casamento, quando os dois se dirigiam à sala em que se realizaria a cerimônia, se depararam com uma porta muito estreita, por onde não poderiam passar juntos. Como é de costume, em deferência, um propôs ao outro: ‘Por favor, passe primeiro.’ O outro recusou: ‘Não de forma nenhuma, passe você primeiro!’ Ficaram assim por alguns instantes, até que Rabi Levi disse: ‘Passemos pela parede!’ Ao que retrucou o Alter Rebbe: ‘Não...é suficiente alargarmos a porta.’”

(extraído do livro Fronteiras da Inteligência – Nilton Bonder. Ed. Campus)


A primavera se aproxima nos convidando a alargar as portas: portas do coração, portas da mente, da compreensão e do diálogo com todos, com a família, com a equipe... Alarguemos as nossas portas para que as bênçãos encontrem acolhida e setembro seja um mês de realizações e alegrias para todos!

Fraternalmente,

Robson & Lúcia Santarém


• • • • •


Algumas boas noticias
Compartilhamos o depoimento de Natalia Teixeira de Oliveira sobre o nosso trabalho de coaching. Natalia é um ser humano especial e profissional de grande talento.

"Contratei o Robson para um trabalho de Coach, com grandes expectativas e ele conseguiu superá-las. Transformou-se no meu espelho. porém muito mais preciso. Ele refletiu um profissional que eu não imaginava ser e outro que eu não fazia ideia que poderia me tornar. E nesse intervalo de desenvolvimento trabalhamos e hoje percebo em mim uma prática profissional muito melhor. O resultado que obtive com as mudanças foi maior assertividade, foco e planejamento. Sem dúvida foi um trabalho de extremo valor."

E o depoimento sobre o programa de desenvolvimento de lideranças no Grupo Águas do Brasil:

“O treinamento dos líderes foi um SUCESSO!!!! Muitas coisas foram "reveladas", que eles mesmo ficaram surpresos, e todos perceberam a importância da comunicação.Acredito ter sido um aprendizado muito valioso a todos nós. Foram abertas novas percepções e o entusiasmo deles é contagiante. Eles estão se organizando para ter reuniões regulares entre os supervisores para passar o que acontece nos setores e como um pode facilitar o dia a dia do outro. Percebo a preocupação de todos em não deixar que esse treinamento seja "apenas mais um" e que ele realmente faça a diferença. Percebo a animação e admiração que eles passaram a ter um pelo outro depois que descobriram um pouquinho mais de cada um, e quando eu digo um pouquinho, é porque todos disseram que ainda tem muito mais para ouvir e aprender . Todos se propuseram em fazer de agora para frente dias melhores de trabalho em conjunto.” (Sabine Zahner -  Recursos Humanos – Águas das Agulhas Negras)

Ah! O mês de agosto foi fabuloso! Muito aprendizado, realizações, alegrias e bênçãos vividas todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário