Abril de 2009

Para desejar um mês de abril radiante, com a luz do outono a clarear todos os caminhos e as bênçãos da Páscoa a fortalecer a cada um e cada uma nesta jornada, escolhemos alguns pensamentos de Dom Hélder Câmara, cujo centenário se comemora este ano. Suas palavras de sabedoria, se vivenciadas por nós, certamente, nos ajudarão a vivermos melhor, e também podem nos inspirar na gestão e liderança de pessoas.

"É graça divina começar  bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca."

"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver."

"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."

"Quando assistires a retirada dos andaimes, contempla, é claro, o edifício que surge. Mas pede pelos andaimes, pois é duro servir de suporte à construção, ser necessário à obra e na hora da festa ser retirado como entulho."

"O sopro do amor fará aumentar o talento."

"Faze com alma o que na vida te for dado fazer. Mas não te esqueças nunca de integrar-te nos grandes planos de Deus."

"Dar o máximo. Trabalhar sempre com alma e com toda a alma, quer se trate de conduzir às estrelas uma nave espacial ou de fazer uma simples ponta de lápis..."

"Quando houver contraste entre a tua alegria e um céu cinzento, entre a tua tristeza e um céu sem nuvens, bendiz o desencontro: é aviso divino de que o mundo não começa nem acaba em ti."

"Há criaturas como a cana. Mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura..."

"Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes."

"Diante do colar belo como um sonho admirei, sobretudo, o fio que unia as pedras e se imolava anônimo para que todos fossem um."

"Ah! se a sede de ultrapassagem - comum a todos os volantes - levassem volantes e passageiros a aprenderem a ultrapassar-se!"

"Quando olhares  em torno e tudo te parecer treva, escuridão fantasma, antes de clamar contra a maldade dos tempos e dos homens, examina se estás sendo a luz que deves ser..."

"Dentre os avisos que eu mais gostaria que transmitisse aos homens - vou mais longe - dentre os avisos que eu mais gostaria que Tu, meu Deus, gravasses no nosso espírito, não vacilaria em incluir: 'com o coração humano não se brinca."

"O segredo de ser jovem - mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo - é ter uma causa a que dedicar a vida."

"Não há paz sem justiça e se não há justiça em escala mundial, não haverá paz em escala mundial."
 


Para concluir, que as palavras de Jesus Ressuscitado: "Coragem! Eu venci o mundo" (Jo 16,33), sejam motivação e força para vencermos as adversidades e também nos tornarmos vencedores! FELIZ PÁSCOA!

É o que desejamos.

Robson & Lúcia Santarém



• • •  


Algumas boas notícias
• Clarisse Gonçalves, do nosso grupo de FCP Consultores [http://www.fcpconsultores.com.br/], do qual faço parte como coach, criou o blog que pode ser acessado em [http://www.vivasuatransformacao.blogspot.com/]. No blog está disponibilizado o meu artigo "Autoliderança - uma jornada espiritual" para comentar, trocar, etc.
• O Grupo FCP Consultores estará presente no Congresso RH Rio, com a oficina Geração Y e Gestão de Pessoas. Acessem o site [http://www.abrhrj.org.br/] e vejam a programação do nosso congresso "Além do Ocidente e Oriente - Uma Nova Inteligência para a Gestão Convergente". Participem conosco!
• O PORTAL WEC, [http://www.wec.com.br/], maior empresa da América Latina no fornecimento de informações sobre serviços de Treinamento e Desenvolvimento, renovou os nossos selos de FORNECEDOR DE CONTEÚDO E PALESTRANTE, o que muito nos orgulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário