Dezembro de 2008

"No meio da floresta havia uma árvore enorme, a mais magnífica da região. Um dia, as raízes se dirigiram à árvore. É fato que todo mundo que a vê admira sua majestade e beleza. Você tem as folhas mais acetinadas, as mais lindas flores, os frutos mais doces de todas as árvores da floresta. Você é com justiça elogiada pelo seu esplendor, porque é a maior de todas as árvores. Mas você alguma vez já pensou em nós, suas raízes? Mesmo que ninguém nos veja ou elogie, damos-lhe força para você manter a cabeça erguida acima das outras árvores. Não temos forma nem beleza, contudo somos responsáveis pela sua magnificência. Ainda que não tenhamos nosso próprio perfume, somos nós que fornecemos a fragrância que você exala por meio de suas flores ricamente coloridas. Embora pareçamos estéreis, damos-lhe a seiva que produz seus abundantes frutos. Em outras palavras, tudo o que você é, é nosso, querida árvore, pois uma árvore é tão boa quanto suas raízes. Neste ponto, o solo interrompeu. Querida árvore e queridas raízes, vocês não percebem que é o solo - o menos reconhecido e louvado - que na verdade dá a vocês tudo o que vocês possuem e faz de vocês o que vocês são. Sem mim, não haveria árvores nem raízes. Eu sustento ambas em meus braços amorosos. No meu abraço vocês encontram alimento, segurança e força. Sou eu quem as mantém firmes. Dou-lhes água e vitalidade. Todos vocês, raízes, tronco, galhos, folhas, flores e frutos nasceram de mim. Tudo o que são deriva suas qualidades de mim, o solo. Todas as suas qualidades derivam de mim, o solo!"

(Extraído do livro "Mais parábolas e fábulas"  de Peter Ribes - Ed. Paulus)


Que ao refletirmos sobre a árvore que todos somos, meditemos sobre quais são as nossas raízes e como elas nos influenciam. Que saibamos agradecer o solo em que germinamos e que sejamos fecundos, produzindo abundantes frutos para que a vida de todos seja muito melhor! 

É o que desejamos neste último mês de 2008. Que os frutos produzidos neste ano sejam multiplicados! Que todos nós sejamos abundantemente abençoados e possamos, assim, ser solidários com aqueles que mais precisam.

Fraternalmente,

Robson Santarém
 


• • •


Algumas boas notícias
• Agradecemos a todos que estiveram conosco em Florianópolis, Joinville e Cuiabá para refletir sobre Valores, Carreira e Autoliderança . Os eventos foram um grande sucesso. Parabéns aos Organizadores! Que todos os participantes e organizadores sejam sempre abençoados!
• Vejam no site o vídeo da Oficina de Danças Circulares focalizada por Lúcia Santarém no COMAGEP para refletir sobre valores, alinhamento de equipe e lideranças.
• O lançamento do livro Puer & Senex - Dinâmicas Relacionais também foi um sucesso. Obrigado a todos que participaram. Vejam no site foto deste momento.
• Lúcia Santarém estará em Maceió nos próximos dias 05 e 06, conduzindo curso sobre Jogos Cooperativos aplicados às Organizações.
• Como Coach certificado pela Corporate Coach U – The Coaching Clinic e credenciado pela InnerLinks Inc. como facilitador do Framework for Change - Coaching Process [www.fcpconsultores.com.br], obtive um feedback do ECAD pelo coaching que tenho realizado com os seus Executivos, ao qual sou extremamente agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário