Fevereiro de 2009

"Um touro pastava no campo, sem maiores preocupações, até que ouviu um rugido que chacoalhou a região: era um leão enorme, e estava vindo atrás dele! O touro correu como pôde para tentar escapar do felino e, para sua sorte, encontrou uma caverna no meio do caminho. O lugar era escuro, mas o touro não deu importância e entrou velozmente, procurando se esconder.

O leão perdeu a pista do touro, mas ainda ficou perto da caverna, de sobreaviso, caso o outro aparecesse. O touro, que se julgava a salvo dentro da gruta, teve uma terrível surpresa: algumas cabras montanhesas não tinham gostado nada do intruso em sua caverna e começaram a expulsá-lo com chifradas cada vez mais potentes. O touro não aguentava mais as chifradas, porém mesmo assim não arredou pé da caverna. Disse às cabras:

- Estou aqui aguentando vocês porque tenho medo, não de simples cabras, e sim de quem me espera na entrada da caverna."

Moral da História: Em situações de crise, é fundamental saber decidir qual o melhor curso de ação, mesmo que nenhuma das escolhas disponíveis nos agrade.

(Extraído do livro "Fábulas de Esopo para Executivos - recontadas por Alexandre Rangel". Editora Original)


Desejamos a todos que o mês de fevereiro seja abundantemente abençoado e que tenhamos discernimento e sabedoria para superar essa "tal" crise. Com fé, trabalhando com afinco e com os talentos que recebemos, já somos vencedores. Mãos à obra e que a Infinita Luz do Espírito que a todos guia alumie os caminhos de cada um de vocês!

Fraternalmente,

Robson Santarém


• • •


Algumas boas notícias
• Após alguns dias de merecido descanso, retomamos os nossos trabalhos. Estamos à disposição para servir nos processos de coaching, desenvolvimento de lideranças, equipes etc.
• Compartilho [
clique aqui] o anúncio publicado pela Editora Senac Rio no jornal O Globo de 20 /01/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário