Maio de 2008

"Diante da vida, há duas formas básicas de posicionar-se: ou o fazemos com profundidade, o que exige coragem, renúncia, generosidade, aceitação, desprendimento, fortaleza de espírito e maturidade psíquica, ou escolhemos o caminho da superficialidade que exige pouco, mas dói muito e é, finalmente, pouco satisfatório. Num e noutro caso, definem-se as pessoas em termos de felicidade duradoura, para si, e de confiança serena, para os outros. (...) A espiritualidade, toda e qualquer espiritualidade, objetiva este não queixar-se, purificando a alma humana. Busca este 'bem girar da vida' que define, em última instância, a pessoa espiritual que passa a viver sem se queixar, que perde sem desanimar, que vence sem se vangloriar. Quem assim vive é, costumamos dizer, uma pessoa admirável, de alta espiritualidade, é um vitorioso, vive a vida com todo o coração. Neste ideal de vida todos somos, ao mesmo tempo, doutores e discípulos, marinheiros-de-primeira-viagem e comandantes da arte de navegar em mares ainda ignotos e já conhecidos, simultaneamente.

Quando falamos de espiritualidade, por isto, não o fazemos ocomo especialistas, mas como mendigos e aprendizes de um itinerário que é próprio a todos e, ao mesmo tempo desafiador. O que menos importa na vida espiritual são as notas acadêmicas. O que mais vale e conta é a fortaleza do espírito e a integridade da vida."

(extraído do livro "Com todo o coração" de Neylot J. Tonim, 2ª ed. Ed. Vozes)


O mês de maio nos convida a viver a vida com profundidade e integridade, vivendo os valores humanos e contribuindo, assim, para que a VIDA seja melhor para todos: familiares, amigos (as), companheiros (as) de trabalho e da jornada humana. Que todos sejam abundantemente abençoados, iluminados para que possamos viver com alegria os nossos dias!

Fraternalmente,

Robson Santarém


• • •


Algumas boas notícias
• Graças a Deus, o mês de abril foi generoso e o mês de maio se anuncia com muitos projetos.
• A entrevista concedida para o site [http://www.rh.com.br/] ainda está disponível no link [http://www.rh.com.br/ler.php?cod=5000]
• No dia 08 de Maio, estaremos participando da conferência de abertura do V CONGEPE Congresso de Gestão de Pessoas - em Recife, com o tema Construindo Valores nas Organizações. Vejam em [http://www.abrhpe.com.br/].
• No período de 15 a 30 de maio, estamos como palestrante virtual no 2o. ConviRH - Congresso Virtual de Recursos Humanos [http://www.convirh.com.br/], com a palestra "Por que a Espiritualidade no Trabalho?"
• No dia 22 de Maio, estaremos no ESARH - Encontro Sul Americano de Recursos Humanos, em Gramado - RS [http://www.esarh.com.br/], com a oficina "Autoliderança - uma jornada espiritual", baseada no livro de mesmo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário