Outubro de 2008

"Um rei construiu um palácio que lhe custou cem mil dinares. Adornado por fora de torres e cúpulas douradas, era por dentro um paraíso, graças aos móveis e tapetes. Concluída a "Um rei construiu um palácio que lhe custou cem mil dinares. Adornado por fora de torres e cúpulas douradas, era por dentro um paraíso, graças aos móveis e tapetes. Concluída a construção, o rei convidou homens de todos os países para visitá-lo. Os convidados chegaram carregados de presentes, e o rei os fez sentarem-se ao seu lado. Em seguida, rogou-lhes:

- Dizei-me o que achais do meu palácio. Esqueceu-se, acaso, de alguma coisa cuja falta lhe desfigura a beleza?

Todos protestaram que nunca existira na terra um palácio igual e que nunca se veria outro semelhante. Isto é, todos menos um, um sábio, que se levantou e disse:

- Existe, senhor, uma pequena rachadura que, para mim, constitui um defeito. Não fora esse defeito e o próprio paraíso vos traria presentes do mundo invisível.

- Não vejo defeito nenhum - volveu o rei, colérico. És um ignorante e só queres fazer-te importante, continuou.

- Não, orgulhoso rei, revidou o sábio, a fresta a que me refiro é a mesma pela qual passará Azrael, o anjo da morte. Prouvera a Deus que pudésseis fechá-la, pois, do contrário, para que prestam o teu palácio magnífico, a tua coroa e o teu trono? Quando a morte chegar, eles não passarão de um punhado de pó. Nada subsiste, e é isso que estraga a beleza da vossa morada. Nenhuma arte poderá tornar estável o instável. Ah! Não depositeis vossas esperanças de felicidade num palácio! Não deixeis caracolar o corcel do vosso orgulho. Se ninguém se atreve a falar com franqueza ao rei e lembrar-lhe as suas faltas, isso é uma grande infelicidade."

(Extraído do livro "A Conferência dos Pássaros" de Farid Ud-Din Attar, poeta persa do séc. XII)



Desejamos que em outubro todos vocês sejam abundantemente abençoados! Que a sabedoria deste grande poeta sufi ilumine as nossas mentes e corações, e o caminho para a felicidade! Que se realizem todos os projetos, todos os sonhos, no trabalho, na família e, juntos, nos esforcemos para construir um mundo melhor!

Fraternalmente,

Robson Santarém



• • •


Algumas boas notícias
• Nosso mês de setembro foi fantástico, graças a Deus! Recebemos ótimos feedbacks sobre o trabalho realizado em Santa Catarina e Alagoas. Obrigado a todos!
• Já se encontra nas livrarias da Ed. Vozes o livro Puer & Senex - Dinâmicas Relacionais, do qual sou co-autor. Em breve, lançamento no Rio. Aguardem.
• Nos dias 10, 11 e 12 de outubro acontecerá no Rio, em parceria com a Alma Consultoria, uma oficina com Fabio Brotto, sobre criação de jogos cooperativos.
• No próximo dia 9 estaremos em Salvador, participando do III Congresso de Gestão de Pessoas da Bahia, com a conferência de abertura "Liderança Consciente".
• No dia 21, na cidade de Brusque - S. Catarina, palestra "Autoliderança - uma jornada espiritual".
• No dia 24, estaremos em Campinas para uma palestra sobre Espiritualidade no Trabalho.
• No dia 27, estaremos em São Paulo para o curso "Ética e Espiritualidade", promovido pela ABTD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário