Janeiro de 2012


“Houve época na história que uma bênção valia mais que um dote e era motivo de júbilo. De que valeria o dinheiro sem a bênção? O abençoado, no entanto, era um afortunado e pela bênção recebida conquistava muito mais. A bênção se torna fonte de alegrias porque é muito mais que uma graça, dádiva ou energia; ela chega como uma honra, dignificando a pessoa que a recebe. Abençoar significa bendizer, dizer bem, dizer uma boa palavra para o outro, desejar ao outro o melhor para sua vida reconhecendo nele sua grandeza, sua singularidade e dignidade; é uma forma de se fazer presente na vida do outro, acompanhando-o para sempre – “eu estarei sempre contigo, pode contar comigo” – e, assim, de algum modo, o que abençoa deixa sua marca e fortalece o abençoado em sua caminhada.
Oxalá chegue logo o dia em que os grandes líderes – pessoas que certamente foram de algum modo abençoadas – tomem consciência de sua missão transcendente – aquela que ultrapassa todos os limites do cargo e da profissão – e passem a abençoar não só os seus seguidores, mas a todas as pessoas com quem se relaciona. Assim estarão legando uma herança mais valiosa, um testamento espiritual que será sua indelével marca na vida das pessoas e estarão formando novos líderes, agentes da transformação, responsáveis pela construção de organizações saudáveis e de um mundo melhor para todos.
(...) Desejando que a alegria – aquela que Francisco de Assis descobriu, viveu e transmitiu – possa chegar plenamente ao seu coração e você, assim como ele quis ser e certamente foi, torne-se também um agente de transformação e instrumento a serviço da paz em todo o lugar que você estiver. Pois é para isso que aqui estamos. Ouso concluir, tomando emprestado o texto que Francisco frequentemente utilizava, desejando que a Alegria lhe acompanhe todos os dias de sua vida.
O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça brilhar sobre a ti a Sua face e se compadeça de ti.
O Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê a paz.
Paz e Bem!”
(do meu livro A PERFEITA ALEGRIA – FRANCISCO DE ASSIS PARA LÍDERES E GESTORES – Editora Vozes)
http://www.leituracorporativa.com.br/uploaded/Image/lancamentos/a_perfeita_alegria.jpg

Algumas boas notícias:

v  Todas as mensagens enviadas e artigos estão disponíveis em http://blogdaanimaconsultoria.blogspot.com/search/label/mensagens

v  Agradecemos a Deus por todos os dons, graças e bênçãos recebidas em 2011 e acolhemos 2012 com o coração aberto para as inúmeras e abundantes possibilidades que a vida nos reserva.  Agradecemos a todos os nossos clientes, que ao longo da jornada, se tornam companheiros com quem aprendemos muito e a todos com quem convivemos: amigos, parceiros e a vocês que acolhem as nossas mensagens.

v  Nós nos colocamos à disposição para servi-los em suas necessidades de desenvolvimento de lideranças, equipes, etc com os nossos trabalhos de COACHING e WORKSHOPS de acordo com as necessidades da organização. Em nosso site WWW.animah.com.br poderão obter maiores informações sobre nós.

v  Compartilhamos, com alegria e gratidão, os depoimentos sobre o nosso trabalho:

·           Muitas das vezes, no trabalho de vocês pode surgir a dúvida se realmente estão ajudando as pessoas, realmente as pessoas estão entendendo o que vocês querem passar...eu estou aqui para lhes dizer (não que minha declaração valha de muita coisa) que vocês fazem a diferença em quem quer buscar o caminho do aperfeiçoamento do conhecimento do ser humano, de uma forma em geral!!!!! Vocês me ajudaram muito e hoje me sinto um profissional muito mais completo e considero tudo o que aprendi com vocês o meu diferencial na minha carreira. Que Deus vos abençoe muito e que continuem sendo essas pessoas maravilhosas que vocês são, ajudando os outros (como fizeram comigo) achar o caminho do eterno aprimoramento da liderança e conhecimento de si próprio.
Everton Ferreira – Supervisor Financeiro
·         Os workshops de Liderança desenvolvidos com a Anima foram um diferencial no desenvolvimento de nossas lideranças. Todo trabalho foi planejado e conduzido levando em conta as necessidades identificadas e nossas expectativas foram superadas pois pudemos desenhar as propostas de visão e valores dos líderes da empresa, além de receber um diagnóstico de nosso modelo de gestão bem como alguns gaps em relação às melhores práticas de mercado.
Jaqueline Freitas Arruda – Gerente Geral de Recursos Humanos Casa & Vídeo

Fraternalmente,


Robson & Lúcia Santarém


Nenhum comentário:

Postar um comentário