JULHO DE 2012


Quando a árvore dos poemas não dá poemas,
Seus galhos se contorcem todos
Como mãos de enterrados vivos.
Os galhos desnudos, ressecos,
Sem o perdão de Deus!
E, depois, meu Deus,
Essa lenta procissão de almas retirantes...
De vez em quando uma tomba,
Exausta a beira do caminho,
Porque ninguém lhe chega ao lábio
O frescor de cântaro,
A doçura de fruto
Que poderia haver num poema.
Maldita a geração sem poetas
Que deixa as almas seguirem,
Seguirem como animais em estúpida migração!
Quando a árvore dos poemas não dá poemas,
Qual será o destino das almas?
(A Árvore dos Poemas, de Mario Quintana)

O grande poeta nos faz refletir: que poemas estão brotando em minha vida? Eu, que nasci como árvore de poemas, estou dando poemas? Estou produzindo os frutos que nasci para produzir? Estou realizando a minha vocação e cumprindo a missão para a qual a seiva da vida me fez nascer? Como estão as almas ao meu redor – na família, no ambiente de trabalho,  nas relações sociais – esperando o “frescor do cântaro, a doçura de fruto” que somente eu posso oferecer?  Boas reflexões e que sejam produzidos belos poemas todos os dias na vida de cada um de vocês! Que seja um mês abençoado para todos!

Fraternalmente, 

 

Robson & Lúcia Santarém

 

 

Algumas boas noticias:


·         Agradecemos a Deus o maravilhoso mês de junho que vivemos, com muito trabalho que nos realiza profundamente. Percorremos todas as unidades da INB Indústrias Nucleares do Brasil promovendo reflexões sobre Ética,  turmas de alinhamento de equipe na Petrobras e Michelin, Programa Educação para a Paz em Macaé e Encontro de Gestores da Secretaria de Educação do Estado do Rio. Ainda sobrou um “tempinho” para participar da Rio + 20!  Vejam no link  http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=983897 informações sobre o evento da Secretaria de Educação RJ.
·         E não poderíamos deixar de compartilhar a alegria de ter celebrado em junho nossos 25 anos de matrimônio, com muitos poemas...
·         No próximo dia 06, darei palestra sobre AUTOLIDERANÇA no evento promovido pelo Instituto RH-LF em Niterói. Informações a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário