MAIO DE 2012


“Havia um fazendeiro que queria achar água. Então cavou um poço de dezesseis metros de profundidade. Não encontrando água, cavou outro poço de dezesseis metros. Mais uma vez, nada de água. Cavou mais três vezes, a uma profundidade de dezesseis metros. Ainda assim, nada de água. Finalmente, exausto, ele procurou um sábio. No Oriente, as pessoas ainda vão a um Mestre para indagar a respeito de problemas pessoais. O fazendeiro contou ao sábio o que havia acontecido.
O sábio perguntou: “Por que você cavou cinco poços? Por que não se ateve a um e cavou além dos dezesseis metros? Você teria encontrado água.”

Se quisermos encontrar a FONTE devemos continuar cavando cada vez mais fundo e não sair perfurando poços...

Um rei perguntou a seu primeiro-ministro: Diga-me: qual é a melhor coisa deste mundo e qual é a pior?
O primeiro-ministro respondeu: a língua é, ao mesmo tempo, a melhor e a pior coisa.
O rei ficou curioso: Como assim? Indagou.
O primeiro-ministro replicou: Com esta língua um ser humano pode elevar todo o universo, e com esta mesma língua um ser humano pode mandar este universo para o inferno.

Embora nos sintamos bem, precisamos treinar a língua para dizer somente coisas boas.

Diz o santo hindu Kabir:
De que serve a vida sem o nome de Deus, sem o canto? Deixe-a ser consumida pela fogo. Seja qual for o tamanho de uma montanha, sem árvores, é deserta. Seja qual for o tamanho de uma árvore, sem folhas, é estéril. Sem um rei, os súditos sentem-se vazios. E um rei sem conhecimento é incompetente. A música sem melodia é desarmoniosa, e melodia sem devoção é insípida. Um templo sem luz é sombrio, e uma lamparina sem chama é escura. Kabir pergunta: sem o nome de Deus, de que serve a vida de uma pessoa?
(trechos extraídos do livro Acenda a chama do meu coração de  Gurumayi Chidvilasananda, Ed. Vozes)

Vivemos intensamente o mês de abril e prosseguimos na certeza de que as bênçãos e a luz divinas nos acompanham! Desejamos a todos um esplêndido mês de maio, com muitas alegrias e realizações. Celebremos o Dia do Trabalho, valorizando cada pessoa em sua dignidade e criando ambientes onde todos possam se realizar, humanizando as organizações e trabalhando para que o mundo seja melhor para todos! Um abraço especial a todas as mães !

Fraternalmente, 

Robson & Lúcia Santarém

Algumas boas noticias:


·         Ficamos felizes com o feedback recebido dos nossos clientes em todos os Programas de Desenvolvimento de Lideranças e Valores que realizamos em abril. Obrigado a todos!  A experiência no II Congresso Latino Americano de Recursos Humanos em Curitiba foi fantástica, assim como a realização da Oficina com o Jogo Negócio Sustentável no Congresso RH RIO. Compartilhamos algumas fotos.
·         Continuamos no Projeto Educação para a Paz em Macaé e, pelos depoimentos, a turma está gostando: "Encontros como esse nos torna mais humanos, mais competentes, principalmente, mais profissionais.” "Se queremos uma educação para a paz, precisamos de pessoas assim, que falem da paz com técnica mas também com o coração." "Evento perfeito que precisa ser aplicado a outros segmentos da educação." "Parabenizar e agradecer ao secretário Guto Garcia  por oferecer essa oportunidade única e de extrema grandeza." "Ótimas experiências, muitos assuntos e conteúdos de grande valor e aplicabilidade em nossa vida e área de trabalho." "Foi um momento impar, gratificante e enriquecedor para minha pessoa e tenho certeza para o outro também. Levo daqui ótimas experiências e um grande aprendizado." "O workshop foi um momento de muito aprendizado . Foi maravilhoso.  O palestrante é excelente." Muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário