NOVEMBRO DE 2012


Aconteceu na África, em Ifé, cidade sagrada do Reino dos Iorubás, talvez num dia como hoje, ou quem sabe quando.
Um velho, já muito enfermo, reuniu seus três filhos e anunciou:
“Minhas coisas mais queridas serão de quem conseguir encher esta sala completamente”.
E esperou lá fora sentado enquanto a noite caia.
Um dos filhos trouxe toda a palha que conseguiu juntar, mas a sala só ficou cheia até a metade.
Outro filho trouxe toda a areia que conseguiu reunir, mas metade da sala ficou vazia.
O terceiro filho acendeu uma vela. E a sala se encheu. (do livro FILHOS DO DIA – de Eduardo Galeano, presente da querida amiga Myrna Brandão)

Como disse Jesus: “vós sois a luz do mundo”, sejamos, pois, de verdade, iluminadores do mundo!  Que cada um possa iluminar todos os ambientes por onde passar. Que as famílias sejam mais iluminadas, que as empresas sejam mais iluminadas! Brilhemos todos a nossa luz! Se cada um acender uma vela... imagina! Que o mês de novembro seja abençoado para todos vocês! Que seja realmente luminoso!

Fraternalmente, 

 

Robson & Lúcia Santarém

 

 

Algumas boas noticias:


·         Outubro foi realmente intenso: trabalhos em Floripa, São Paulo, Rio, Salvador, Natal... maravilha! Workshops sobre Atitude Positiva, Competências de Coaching para Gestão de Pessoas e a Palestra A Jornada do Herói, com o amigo Paulo Monteiro no Congresso de Recursos Humanos em Natal.
·         Participamos do Evento do Bradesco Seguros com toda a diretoria e executivos do Grupo Segurador com a Palestra “A sinergia das lideranças”. Agradecemos a Rosana de Rosa e sua equipe pelo convite e os feedbacks recebidos.
·         No dia 21 / 10 outra grande alegria: com o apoio da AutoViação 1001 levamos cem pessoas da Comunidade do Morro do Jurumenha – S. Gonçalo - RJ para assistirem ao espetáculo do circo do Marcos Frota  (http://marcosfrotacircoshow.com.br/) na Quinta da Boa Vista. Vejam as fotos! Recomendo às empresas, além da atividade cultural, pode ser uma ação social contribuindo com a Universidade do Circo.
·         No dia 07 o Instituto RH-LF promove evento gratuito em Itaboraí para as lideranças e gestores da região. Estarei lá como palestrante. Vejam o convite em anexo.
·         Nos dias 13 e 14 estaremos , a Lucia Santarém e eu participando como palestrantes do COMAGEP em Cuiabá com os temas O RH SUSTENTÁVEL e O VALOR DO SER HUMANO.
·         No dia 29, palestra Autoliderança em Campinas.
·         Oba! Mais um grande mês cumprindo a missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário