SETEMBRO DE 2012


“Era uma vez um talhador de pedras. Ele aborrecia-se dia após dia com o imperador da China. Ele jogava os impostos para cima e tratava cada um que não fosse seu igual como sujeira. O talhador de pedras não ganhava muito dinheiro com seu trabalho. Por isso, ele não tinha muito dinheiro para si mesmo. Um dia ele desejou ser mais poderoso do que o imperador. Para ele, esse desejo deveria se realizar. Ele tornou-se o sol, que era mais poderoso do que o imperador. Porém, havia algo que era ainda mais poderoso do que o sol: as nuvens. Elas tomavam do sol a luz. Assim, ele tornou-se nuvem. Havia, porém, algo que era ainda mais poderoso: o vento. Ele consegue expulsar as nuvens. O vento, porém, não era tão poderoso como a pedra. Ela resiste ao vento. A única coisa que era mais forte do que uma pedra era um talhador de pedras. Ele consegue quebrar a pedra em pedaços. E, assim, o escultor de pedras tornou-se de novo o que ele era. Com um pequena diferença: ele estava feliz.(do livro LAO TSÉ – O SEGREDO DO TAO, Werner Schwanfelder. Editora Vozes)

“Homens são como tapetes: às vezes precisam ser sacudidos.” (ditado árabe)
O importante é reconhecer e aceitar a si mesmo, com todas as possibilidades e limitações. Enquanto se ocupa em comparar-se com outros, supostamente mais poderosos, o ser humano se esquece de ver a sua própria força, reconhecer as suas potencialidades e as inúmeras possibilidades que existem em seu caminho.Concluímos mais um mês e mais uma estação se finda. Que o chegar da primavera nos ajude a olhar para as nossas próprias forças. Que seja um mês abençoado para todos!

Fraternalmente, 

 

Robson & Lucia Santarem

 

 

Algumas boas noticias:


·         Agradecemos a Deus pela ventura de termos bem vivido o mês de agosto com muito trabalho e alegrias e começamos setembro com muita disposição.
·         Participamos do CONARH, e foram ótimas reflexões e encontros, com destaque para o Cine Forum com a Myrna Brandão.
·         Ontem fizemos a palestra no coquetel de lançamento do Congresso do Instituto RH-LF que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro em Niterói. Com o tema Cultura de Valor refletimos sobre a importância da cultura organizacional sustentada por valores sólidos e o papel das lideranças e profissionais de RH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário